Certamente você nunca parou para pensar nisso! Você está constantemente culpando seus pais, mas nunca é capaz de sentar e parar para ouvi-los. Entender sua vida, suas vitórias, suas decepções, suas batalhas. E certamente irá demorar muito para que isso aconteça, pois quando você chegou estava tudo pronto. Comida pronta, casa pronta, um berço, uma mamadeira, uma banheira, roupinhas, perfume, fraldas. Estava tudo pronto!
Você nunca parou para pensar em quantas noites sua mãe passou em claro ou em quantas fraldas sujas ela teve de trocar! E certamente irá demorar muito para pensar, pois até hoje você foi criado em uma redoma. Assim como Peter Pan, você vive na Terra do Nunca, onde NUNCA nada de mau lhe aconteceu.
Você já parou pra pensar em quantas milhões de exigências você faz aos seus pais? E já parou pra pensar em quantos milhões eles tem de se virar para suprir-las? Certamente você NUNCA pensou nisso.
Quando você se levantou, Deus havia preparado o seu dia e sua mãe seu café da manhã, com as suas bolachas favoritas, a mesma xícara de leite com chocolate e “com bastante açúcar!” do jeito que você gosta. A escola está paga pelo seu pai, assim como seu material, seu uniforme e o dinheiro do lanche. Quando você chegou em casa, seu almoço já estava carinhosamente preparado, mas você com sua afobação, foi logo dizendo: “Mãe, quero um tênis novo!”. Você acabou de ganhar um tênis na semana passada, de última geração, lindo! Mas não, esse tênis machuca o seu pé, então você novamente EXIGE outro dos seus pais. E eles com todo carinho tentam convencê-lo a desistir dessa idéia, mas você EXIGE, até que suas ORDENS são atendidas.
Ouvi uma vez em um retiro espiritual a seguinte pergunta: “Qual parte do frango você mais gosta?”, a reposta foi unânime: “A coxa do frango!”, pois bem, então o palestrante nos perguntou: “E quantas coxas tem um frango?”, nós respondemos mais que depressa e sem entender muito bem: “2 coxas”, então ele nos fez outra pergunta: “Quem aqui gosta do pé do frango ou do pescoço?”, raríssimas pessoas responderam que gostavam. Então, ele concluiu: “Pois é, seu pai e sua mãe deixam de comer as coxas do frango para deixarem para você e seus irmãos e provavelmente, eles também não gostavam do pé ou do pescoço, mas hoje por amor, comem e acham uma delicia”. Eu já estava completamente arrepiada e emocionada em pensar nisso. Nunca fui uma filha exigente, sempre fui muito compreensiva, mas nunca parei pra pensar sobre isso. Ele ainda finalizou: “Imagine agora você chegar em casa e de lá de dentro estar saindo o caixão do seu pai ou de sua mãe. O que você faria? Sairia gritando ‘não minha mãe, não!’ É meu querido é tarde, pois ela esta MORTA!”.
O que me faz escrever essa reflexão e compartilhar esse retiro com vocês, é justamente pelo fato de que meu pai não está mais aqui comigo e eu não me arrependo do tempo vivido ao lado dele, pois ele me ensinou como viver, como ser gente honesta, que trabalha, que conquista as coisas através do suor. E meu pai sempre me deu amor e eu sempre EXIGI APENAS AMOR dele! Sempre compreendi as adversidades e nunca o questionei ou quis mais do que ele poderia me dar. Esse ano completará 10 anos de sua morte e graças a Deus, sou uma pessoa muito mais madura e cheia do Espírito Santo. Compreendo até a morte de meu pai, que veio para meu crescimento espiritual. Minha mãe linda, ainda está aqui comigo e enquanto ela estiver quero EXIGIR APENAS AMOR e quero que ela exija sempre o mesmo de mim. Quero ser assim, para que os meus filhos EXIJAM isso de mim.
Então eu deixo esse convite a você que EXIGE coisas materiais e muitas vezes impossíveis para seus pais. EXIJA hoje o amor sem limites que eles possuem, exija o abraço, o beijo melado, o cafuné.... aproveite ao máximo, pois existem pessoas que nunca tiveram a chance de fazer essas exigências.
Ana Carla
Um comentário:
Que belíssima reflexão Aninha.
Se há algo que eu mais me identifique com você, é justamente essa questão da falta que nossos pais nos fazem.
Graças a Deus, nós realmente exigimos dos nossos pais o AMOR e olha que não precisava nem exigir nada.
Peço que Deus entre nos corações desses "exigentes" e faça-os perceber o quão imensurável é o amor de seus pais por eles.
Um beijo e um abraço bem apertado da Tia Lili.
P.S. AMEI O NOVO BLOG!
Já divulguei, é claro!
Postar um comentário