domingo, 15 de março de 2009

"Quero que valorize o que você tem...

...você e um ser, você é alguém, tão importante para Deus."

Hoje, venho falar do valor que você tem. Jovem, o mundo nos empurra tantas coisas, todos os dias, nós recebemos milhares de informações, milhares de tentações. A cada dia somos tentados de maneiras diferentes. Seja em uma sala de aula, seja pela estética, seja pelos colegas de trabalho. O mundo nos impõe uma doutrina, uma forma de ser, uma forma de nos comportar. Se você não é como o mundo, você está fora, você é careta. Mas será mesmo que preciso ser como o mundo quer que eu seja?
Será que a “boa” da Antártica irá vir curar o meu fígado, quando eu já tiver bebido o bastante e estiver com uma cirrose? Será que o pagodeiro que tem um dia na semana, apenas para beber, irá se lembrar de mim? Será que o “amigo” que me vendeu “balinhas” irá me socorrer? E quem irá me levar pra casa bêbado? E quem irá me limpar, quando eu estiver todo vomitado? E quem irá me querer quando eu estiver gordo ou quando estiver com apenas pele e os ossos expostos? Pois a droga irá acabar comigo e álcool ira destruir com meu fígado. E os “amigos” não estarão ao meu lado na “Quarta-Feira”. É legal sair pra curtir, e voltar bêbado pra casa. Ir dormir, não olhar mamãe, nem papai. Passar o dia seguinte de ressaca, viver uma vida vazia. Uma vida de fugas, e que não sabemos até onde a teremos.
Será mesmo que preciso fazer regimes e mais regimes, estar magro, me entupir de remédios? Preciso seguir os padrões de beleza que o mundo me impõe? Há tanta gente passando fome, enquanto eu faço grande esforço para emagrecer.
Jesus Cristo é rei, no entanto veio ao mundo da maneira mais simples. Quantas vezes nos esquecemos disso? Esquecemos do Amor de Deus. Perdemos a nossa essência, e nos deixamos levar por coisas mundanas. Esquecemos de agradecer as pessoas pela quais viemos ao mundo. Esquecemos de agradecer pelo alimento de cada dia. Esquecemos que temos um Deus, e que é amor e só quer nos amar.
Jovem, milhares de jovens como você. Bonitos, saudáveis, cheios de vida, sonhos e esperança, morrem a cada dia, por um simples NÃO, que deram a Deus, que deram aos pais, que deram a vida, que deram ao amor. Nós optamos pela Juventude Livre, uma juventude de amor, de paz e perdão. Queremos ser livres do que o mundo nos impõe. Não precisamos seguir as regras mundanas. Somos seres humanos, e somos tentados a cada dia, não é fácil servir a Deus, seguir seus preceitos. Parece que quanto mais próximos ficamos, maiores são as tentações. Mas temos de viver em uma vida de renuncia, “Se alguém me quer seguir, tome sua cruz, renuncie a si mesmo e me siga.”.
Jovem, Jesus é louco de amor por ti. Trocou reinos por ti e troca a cada dia, pois só Ele tem o amor que você precisa. Venha viver essa loucura de amor!


Fiquem com Deus!

por Ana Carla Oliveira

Nenhum comentário: