quarta-feira, 31 de março de 2010

Semana Santa

A Paz de Cristo e o Amor de Maria

Amados,

primeiramente, quero dizer que foi maravilhosa a nossa tarde de louvor. Muito obrigada a todos que compareceram, obrigada a todos que trabalharam. Di, pela palestra "Ser movido pelo Espirito Santo", ao Ministério de música - Banda P.A.ES, ao pessoal da Sto. Antônio e da Nsra. do Belo Ramo, aos coordenadores do Setor Juventude da Região Penha, Roseli e Leandro, ao nosso Padre Henubio, ao pessoal da cozinha, Tia Rosana e Tia Sueli, muitissimo obrigada, em nome de todos do Juli. Em breve postarei as fotos por aqui. Agora, fiquem com esse vídeo "Você tem valor" - cantado pela Banda P.A.ES




Quero deixar aqui também, dois convites. Um é para a encenação da Paixão de Cristo, no dia 02/04 - às 19h, na Paróquia Jesus Adolescente.



E o outro, é para que acessem o site do Setor Juventude da Diocese de São Miguel Paulista. O site está bem bacana, lá você encontrará: as Regiões, Setores, Eventos, Fotos, Liturgia Diária e muito mais! Confiram em: http://www.sj3.com.br/


Bom, é isso galera! Que vocês tenham um dia abençoado. Que tudo dê certo em nossa encenação. Que a Santissima Trindade esteja nos abençoando!

P.A.ES!!!

Grande abraço,

Aninha :)

sexta-feira, 26 de março de 2010

É amanhã!



É amanhã o dia da nossa Tarde de Louvor! Jesus está te esperando!
Uma tarde maravilhosa, com muitas bençãos do Céu, louvores e glórias rendidas ao Espirito Santo.
Venha unir-se a nós neste louvor!

Paróquia Jesus Adolescente
Rua Arquiteto Heitor de Melo, nº 97 - Vila Dalila

Dia 27/03 (sábado) - às 15h.
Encerramento com Santa Missa de Cura e Libertação.
Que Deus os abençoe.

terça-feira, 23 de março de 2010

5ª e última semana da Quaresma. Eu mudei?


Hoje, gostaria de fazer uma reflexão sobre essas últimas semanas que vivemos. Todos os dias fomos convidados a oração, penitência e caridade. Eu apliquei tudo isso a minha vida? O que mudou em mim nessa quaresma? Façamos nosso exame de consciência e vamos analisar o que mudou e como será de agora em diante nessa nova vida que se aproxima. Minha penitência valeu de forma verdadeira ou eu apenas a fiz como obrigação, por ser Quaresma e ter de haver alguma penitência? Eu aprendi o que nesse tempo “longe” do meu vicio? Devo eu agora voltar a ele, correndo, com saudade? Ou o tempo em que estive longe foi um bom tempo, onde voltei aos braços do Pai, me apeguei a oração, pratiquei a caridade com meu irmão e o que me foi “tirado”, fora doado a ele? Como será a vida agora? Tenha certeza de que uma nova vida esta por vir! Deus veio e lhe restaurou, pois você permitiu-se! E se você ainda não teve essa experiência, viva-a imediatamente, experimente a conversão. Tire os seus vícios, experimente uma nova vida, um novo pensamento, um novo agir, para uma vida de glória em Deus. Viva essa última semana da quaresma, com reflexão, faça seu exame de consciência, procure a confissão. Sente ao lado de Deus, e diga o que aprendeu nesse deserto em que viveu, confesse a Ele seus pecados, suas fraquezas e abra-se a NOVA VIDA, que está chegando! Deus curou suas feridas e quer agora que viva sem remoer o passado! Deus agora quer a sua alegria. Então, que todos os dias você possa continuar vivendo a conversão, a mudança , com atitudes novas, um novo jeito de amar e perdoar.


Que Deus os abençoe!

Aninha :)

sexta-feira, 19 de março de 2010

Testemunho: Um milagre pelas mãos de Nossa Senhora Aparecida

A Paz de Jesus, amados irmãos!

Quero compratilhar com vocês algo belissimo, que apenas hoje "encontrei" na Canção Nova. É o testemunho da missionária Maninha. Belissimo! Vejam:

No dia 09 de outubro do ano de 2002, quarta feira, sabendo da necessidade de meu pai – Zezinho – ser internado por uma semana no Hospital da Beneficência Portuguesa em São Paulo (SP), e que isso consequentemente teria um custo muito alto para a nossa realidade, pedi orações aos meus irmãos da Comunidade de Brasília, onde morava na época. Falei também com um amigo da comunidade por telefone e pedi que rezasse (não disse o motivo da oração)pelo meu pai.
Na sexta-feira, dia 11, falei com meu pai por telefone; ele me disse que tinha visitado o Santuário Nacional de Aparecida, e que, uma moça, havia lhe entregue uma rosa enviada por Nossa Senhora e que a Mãe Aparecida iria lhe conceder a graça que meu pai tanto necessitava. Disse ao meu pai que era necessário confiarmos, que Nossa Senhora iria passar à frente no dia dela, 12 de outubro, dia seguinte.
No meu coração, vinha à tona toda minha fraqueza e pequenez, pois não conseguia acreditar que tamanha graça iria acontecer. Havia apenas um dia para Nossa Senhora providenciar um valor alto que em uma semana ainda não tínhamos conseguido. Meu coração estava aflito. A única coisa que podia fazer era suplicar a Maria esta graça. Clamava acreditando no amor misericordioso de Deus, mesmo sem saber como isso iria acontecer.
No final da tarde do dia 12, fui para a produtora da TV Canção Nova fazer um especial em nosso [Portal cancaonova.com, sobre as festividades do [[Distrito Federal] no dia da Padroeira do Brasil e de Brasília. Como havia bastante coisa a ser feita - fotos, matérias, notícias, orações e ainda desenvolver a página do especial, convidei o mesmo amigo que havia pedido para rezar pelo meu pai para que me ajudasse.
Fomos buscar um outro rapaz que ficou por conta de tirar fotos da Santa Missa e das comemorações na Esplanada, deixamos ele em casa logo depois e voltamos para a produtora para terminar o especial, agora com fotos.
Já era noite e ainda não havia recebido notícia nenhuma de que meu pai havia conseguido a graça tão esperada; estava com o "coração na mão".
Eu estava desenvolvendo a página e meu amigo estava buscando na Internet as informações e orações para colocarmos no especial. Foi então que ele acessou o site do Santuário de Aparecida e acendeu uma vela virtual para mim, na intenção do meu pai. Depois disso, ele me perguntou mais concretamente qual era a intenção que eu gostaria que ele rezasse.
Contei a ele toda história da saúde do meu pai, que os médicos não sabiam o que na verdade ele tinha, que ele havia passado o meu aniversário na UTI. Contei que agora estava fazendo um tratamento com médicos muito bons em São Paulo e que era necessário que ele ficasse internado no Hospital para confirmarem qual era sua doença – a suspeita era Pakinson – e qual o tratamento precisava ser feito. Falei também que havia pedido que ele rezasse, pois o custo ficaria muito alto, e, aos meus olhos, era impossível conseguir esse valor.
Ele pediu que eu o escutasse um pouquinho. Começou a contar que havia ido para o 'Dia Mundial da Juventude' com o Papa, saudoso João Paulo II, no Canadá e que voltando, tinha planos de fazer um curso de informática, pois trabalha na área. Aconteceram várias coisas, chegou o dia em que encerrava as inscrições e ele acabou não fazendo. Começou a perguntar para Deus, então, o porquê de ele ter o dinheiro do curso, se não era para fazê-lo, mesmo sendo bom para sua carreira profissional. Para que Deus queria que ele usasse aquele dinheiro, então?
Quando eu contei a intenção que eu gostaria que ele rezasse, Deus falou em seu coração que o dinheiro que ele tinha era para ajudar meu pai
Ele disse que iria nos doar; era a quantia exata que meu pai precisava para a internação. Chorei muito e, agradecendo a Nossa Senhora Aparecida, logo liguei para meu pai contando que Ela havia nos concedido a graça.
Na segunda feira, contei a esse amigo que meu pai já estava se preparando para ser internado. Falei também, não havia lhe dito ainda, que na sexta-feira à tarde Nossa Senhora tinha dito a meu pai que ela iria atender o pedido dele através daquela rosa que a moça havia lhe entregue no Santuário.
Ele me disse: "você nem vai acreditar, mas, na sexta-feira de manhã, fui interceder por seu pai na igreja e levei para Nossa Senhora uma rosa".
Na sexta de manhã, ele levou a 'rosa' para Nossa Senhora e à tarde ela a entregou ao meu pai por meio daquela moça.
Meu pai ficou internado um tempo menor que o previsto, e o valor da internação foi menor. Por isso, o total doado foi suficiente também para comprar os remédios indicados para a doença de Parkinson diagnosticada.
Hoje, como diz o Diácono Nelsinho Corrêa: "Zé Lázaro" (como ele chama meu pai), já 'ressuscitou' muitas vezes e graças aos impossíveis de Deus em nossa vida, ele está firme no trabalho de evangelização para a salvação de almas.
"Por que tenho medo se nada é impossível para Deus?"
Acesse o blog do meu pai: blog.cancaonova.com/zezinho
É fiel o Deus que nos chamou!
Nossa Senhora Aparecida rogou a Deus por nós!
Maninha na Internet

Solenidade de São José

Celebra-se hoje, 19 de Março, a solenidade de São José. A figura deste grande Santo, mesmo sendo bastante escondida, reveste na história da salvação uma importância fundamental. Antes de tudo, pertencendo ele à tribo de Judá, ligou Jesus à descendência davídica, de forma que, realizando as promessas sobre o Messias, o Filho da Virgem Maria se pôde tornar verdadeiramente "filho de David". O Evangelho de Mateus, de modo particular, ressalta as profecias messiânicas que encontraram cumprimento mediante o papel de José: o nascimento de Jesus em Belém (2, 1-6); a sua passagem através do Egipto, onde a Sagrada Família se tinha refugiado (2, 13-15); a alcunha "Nazareno" (2, 22-23). Em tudo isto ele demonstrou-se, ao mesmo nível da esposa Maria, herdeiro autêntico da fé de Abraão: fé no Deus que guia os acontecimentos da história segundo o seu misterioso desígnio salvífico. A sua grandeza, ao mesmo nível da de Maria, sobressai ainda mais porque a sua missão se desempenhou na humildade e no escondimento da casa de Nazaré. De resto, o próprio Deus, na Pessoa do seu Filho encarnado, escolheu este caminho e este estilo a humildade e o escondimento na sua existência terrena.

O exemplo de São José é para todos nós um forte convite a desempenhar com fidelidade, simplicidade e humildade a tarefa que a Providência nos destinou. Penso antes de tudo, nos pais e nas mães de família, e rezo para que saibam sempre apreciar a beleza de uma vida simples e laboriosa, cultivando com solicitude o relacionamento conjugal e cumprindo com entusiasmo a grande e difícil missão educativa. Aos sacerdotes, que exercem a paternidade em relação às comunidades eclesiais, São José obtenha que amem a Igreja com afecto e dedicação total, e ampare as pessoas consagradas na sua jubilosa e fiel observância dos conselhos evangélicos de pobreza, castidade e obediência. Proteja os trabalhadores de todo o mundo, para que contribuam com as suas várias profissões para o progresso de toda a humanidade, e ajude cada cristão a realizar com confiança e com amor a vontade de Deus, cooperando assim para o cumprimento da obra da salvação.


Papa Bento XVI

quarta-feira, 17 de março de 2010

“Namorar certo, dá certo!”


Evento inédito na Canção Nova tem como tema “Namorar certo, dá certo!”

Pela primeira vez no histórico de eventos promovidos pela Canção Nova, a comunidade católica realiza um Acampamento para os Namorados a fim de discutir o papel do casal cristão na sociedade. O encontro acontece de 11 a 13 de junho, na sede da obra de evangelização, em Cachoeira Paulista (SP).

Com o tema “Namorar certo dá certo!”, o acampamento vai contar com palestras, testemunhos, adoração, momentos de louvor e show no dia 12 – data em que é comemorado o Dia dos Namorados no país – com o missionário Ricardo Sá. Os assuntos abordados serão: compatibilidade de genes, temperamentos e personalidades, castidade, santidade, testemunhos de casais de namorados cristãos, planos de casamento e amor.

Presenças:

Professor, escritor e apresentador de programas na TV Canção Nova

Missionário da Canção Nova

Missionário da Canção Nova, cantor e escritor

Thiago Tomé e Edilaine Guimarães
Missionários e casal de namorados da Canção Nova

Marcelo e Gilliana Duarte
Missionários e casal de namorados da Canção Nova

Segundo Robson Luiz, superintendente do Departamento de Eventos, a ideia de promover o acampamento surgiu devido à necessidade de provar para a sociedade que um namoro cristão é possível. “Um namoro no qual existe respeito, cumplicidade, amor verdadeiro, oração, partilha, motivações; no qual eu faça o outro crescer e ser de Deus é possível!”, explica.

O encontro é gratuito e não há limite de idade para participar. Você pode se hospedar na Pousada Sérgio Abib, que conta com 264 leitos, ou no Camping Canção Nova. Para informações sobre mais locais de alojamento conheça a Associação de Hospedagem Papa Bento XVI e o Grupo de Apoio às Pousadas.

Mais informações: (12) 3186 2600
Aos interessados, eu entrei em contato com a Pousada Sérgio Abib e obtive as seguintes informações:
"Para o acampamento de Namorados que será de 11 á 13 de junho a Pousada Sérgio Abib começará a fazer as reservas dia 12 de abril as 08h00 horas da manhã, porém a reserva será feita somente por telefone. Confira fotos e mais informações sobre a nossa pousada no blog" acesse blog.cancaonova.com/infraestrutura

Grande abraço, fiquem com Deus

segunda-feira, 15 de março de 2010

A confissão e o verdadeiro arrependimento.

Nós como verdadeiros católicos devemos ser também exemplo aos incrédulos ou ateu. Se o católico não se arrepende verdadeiramente não se pode esperar que o incrédulo se arrependa e se converta do seu pecado.
Estamos vivendo um tempo onde nos é exigida a confissão, que é o tempo de quaresma. Tempo que devemos praticar o silêncio em nossa vida e fazer uma análise para vermos o que devemos mudar e nos arrepender.
Há cinco coisas que fluem do verdadeiro arrependimento.


1-Convicção.
2-Contrição
3-Confissão de pecado.
4-Conversão
5-Confissão de Cristo diante do mundo.

Convicção.
Quando nós não estamos profundamente convencidos dos nossos pecados é um sinal que ainda não nos arrependemos de verdade, e isso dará margem para que façamos novamente o mesmo pecado. Se um homem confessa ser convertido sem reconhecer a atrocidade de seus pecados, provavelmente se transformará num ouvinte endurecido que não irá muito longe. No primeiro sopro de oposição, na primeira onda de perseguição ou ridículo, ele se será carregado de volta para o mundo.
Temos que até a convicção de pecados nos faça cair de joelhos, até que estejamos completamente humilhados, até que tenhamos perdido a esperança em nós mesmos, não podemos encontrar a Jesus.
Há 3 coisas que nos levam a convicção: A consciência, A palavra de Deus, O Espírito Santo. Muito antes de existir a Palavra escrita, Deus tratava o homem através da consciência. Foi por isto que Adão e Eva foram se esconder nos jardins do Édem. Mas a consciência não é um guia seguro, porque freqüentemente ela só dirá que uma coisa é errada depois de você a praticar, precisamos ter uma consciência iluminada por Deus.
A Bíblia nos diz o que é certo e errado antes de cometermos o pecado, por isso precisamos aprender a nos aprofundarmos de seus ensinos. E em terceiro o Espírito Santo convence, o Espírito por si se justifica, não há explicações.

Contrição
O profundo sentimento de tristeza segundo Deus e humilhação do coração por causa do pecado. Se não houver verdadeira contrição, o homem voltará direto para o velho pecado. Esse é problema com muitos cristãos. Um homem pode sentir muita raiva e se não houver muita contrição, no dia seguinte sentira raiva outra vez. A filha pode dizer coisa indignas a sua mãe e porque sua consciência lhe perturba ela diz: “Mãe, sinto muito, perdoa-me”.
“Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os de espírito oprimido”. Muitos pecadores lamentam seus pecados, lamentam por não poderem continuar pecando. Mas se arrependem apenas com corações que não estão quebrantados. Precisamos de um João Batista, que ande por ai, gritando: Arrependam-se! Arrependam-se!

Confissão de pecado
Se tivermos verdadeira contrição, ela nos levará confessar nossos pecados. “Pecados não confessados na alma, são como uma bala no corpo”.
Se você não tiver poder, talvez seja porque há algum pecado que precisa ser confessado, alguma coisa em sua vida que necessita ser removida. Não importa quantos salmos você cante, ou a quantas reuniões você compareça, ou o quanto você ore e leia a sua Bíblia, nada disso encobrirá esse tipo de problema. O pecado deve ser confessado, e se o meu orgulho me impede de confessar, não devo esperar misericórdia de Deus nem respostas às minhas orações.A Bíblia diz: "O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará" (Pv 28:13).
Há três maneiras de se confessar pecados. Todo pecado é contra Deus, e a Ele deve ser confessado. Há pecados que eu não preciso confessar a pessoa alguma no mundo. Se o pecado foi entre mim e Deus, devo confessá-lo sozinho no meu quarto. Não preciso cochichá-lo no ouvido de nenhum mortal. "Pai, pequei contra o céu e diante de Ti." "Pequei contra Ti, contra Ti somente, e fiz o que é mal perante os teus olhos." Mas se fiz algo errado a alguma pessoa, e ela sabe que a prejudiquei, devo confessar o pecado não somente a Deus mas também a esta pessoa. Se o meu orgulho me impede de confessar meu pecado, não preciso ir a Deus. Posso orar, posso chorar, mas isso não adiantará. Primeiro confesse àquela pessoa, e depois a Deus, e veja com que rapidez Ele lhe ouvirá e lhe enviará a paz. "Se pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma cousa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta." (Mt 5: 23, 24). Esse é o caminho bíblico.

Conversão
A confissão leva à verdadeira conversão, e não pode haver uma verdadeira conversão, até que se tenha dado esses três passos.
Agora a palavra conversão significa duas coisas. Dizemos que uma pessoa é "convertida" quando nasce de novo. Mas conversão também tem um significado
diferente na Bíblia. Pedro disse: "Arrependei-vos...e convertei-vos" (At 3:19). Existe uma versão que traduz assim: "Arrependei-vos e voltai-vos". Paulo disse que não foi desobediente à visao celestial, mas começou a pregar a judeus e gentios para que se arrependessem e se voltassem para Deus. Um certo teológo de outra época disse: "Todos nós nascemos de costas para Deus. O arrependimento é uma mudança de trajetória. É uma volta de cento e oitenta graus."
ração e confissão não seriam de proveito nenhum enquanto o povo continuasse em pecado. Vamos prestar atenção à chamada de Deus. Vamos abandonar o velho caminho perverso. Voltemos ao Senhor, e Ele terá misericórdia de nós, e ao nosso Deus, porque Ele perdoará abundantemente.

Confissão de Cristo
Se você é convertido, o próximo passo é confessar isso abertamente. Ouça: "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação" ( Rm 10:9, 10 ).
A confissão de Cristo é o clímax da obra de verdadeiro arrependimento. Devemos isso ao mundo, aos nossos semelhantes cristãos e a nós mesmos. Ele morreu para nos redimir, e podemos estar envergonhados ou com medo de confessá-Lo? A religião como uma abstraçao, como uma doutrina, tem pouco interesse para o mundo, mas aquilo que as pessoas podem testemunhar da experiência pessoal sempre tem peso.

quinta-feira, 11 de março de 2010

A Fita Métrica do Amor - por Martha Medeiros


Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.

Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições? Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes.

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.

Cirurgia de LipoasPIRAÇÃO


Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei,nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas,mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu.

Hoje, Deus é a auto-imagem. Religião é dieta.Fé, só na estética. Ritual é malhação.Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo,sentimento é bobagem.Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção.Roubar pode, envelhecer não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. @#&*$@# bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz,não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem.Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa.Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.

Não importa o outro, o coletivo.Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política.Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar correr, viver muito, ter uma aparência legal mas…Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser.

Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude. Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.

"Cuide bem do seu amor, seja ele quem for"

Herbert Viana (cantor e compositor)

Entrevista com Dom Eduardo e Dom Altiere - Fonte Canção Nova

"Queremos estar com os jovens, falar a linguagem dos jovens, nos aproximar deles, mas devemos levar alguma coisa para ajuda- los a crescer."


Em entrevista coletiva para os departamentos de mídia da Canção Nova, o Bispo Auxiliar de Campo Grande (MS), responsável pelo Setor Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro, SDB, junto com Dom Antônio Carlos Altiere, SDB, Bispo de Caraguatatuba (SP) e responsável pelo Setor Juventude do Vale do Paraíba, falaram sobre os desafios da evangelização no ano em que a ONU anuncia "O Ano Internacional da Juventude" e também da possibilidade de o Brasil sediar a Jornada Mundial da Juventude de 2014.

Cancaonova.com: Qual seria o primeiro passo em relação àqueles jovens que ainda não tiveram um envolvimento direto com realidades religiosas?

Dom Altiere: Penso que o maior testemunho de Deus foi enviar seu Filho, que se encarnou em nosso meio. Portanto, a proposta mais eficaz deve partir deste exemplo: a nossa inserção, a presença, a aproximação, de deixarmos nosso lugar, a nossa experiência, a visão das coisas e estar próximo dos jovens. Este é o primeiro passo para cativá-los, para poder penetrar no seu mundo com nossa linguagem e que possam nos entender e perceber a mensagem que queremos trazer, sabendo que nem sempre o êxito acontece. O próprio Jesus nos trouxe a riqueza da Salvação, mas não foi entendido por todos, então nos deixou a missão de continuarmos tentando semeá-la. A primeira atitude concreta é ir ao encontro, a estar no meio.

Dom Eduardo: Percebemos, no Evangelho, que nos narra sobre os discípulos de Emaús, uma orientação com referência a isso. Mesmo sendo os discípulos de Jesus, pessoas que estavam acreditando na proposta de d'Ele, houve momentos de crise, de dúvidas e angústias. Jesus chega nesta atitude de aproximação, de entender a sua realidade, as suas angústias, as dúvidas e os seus medos. Esse é um procedimento eficaz que dá certo, ou seja, entrar no mundo do jovem e entender quais são as suas perguntas e não se assustar com elas ainda que pareça um absurdo para nós adultos.A atitude de Jesus Cristo é a aproximação e não só de conhecimento, pois este sabia o que se passava no coração desses discípulos desanimados. O fato de querer conhecer a vida dos jovens, os seus problemas e angústias, já revela em si o fato de se aproximar. Um carinho, uma atenção toda especial que faz o jovem acreditar na nossa proposta, na nossa presença, confiando em nós enquanto pessoas enviadas por Deus para ajudá-los, para auxiliá-los, animá-los e fazer com que o projeto de Jesus Cristo seja conhecido, acolhido, amado e vivenciado.

cancaonova.com: A ONU (Organização das Nações Unidas) declarou ser este ano o "Ano Internacional da Juventude". Qual o papel do jovem na Igreja?

Dom Eduardo: Essa notícia é algo muito recente. Já começando o ano soubemos desta proclamação da ONU e não podemos ficar de fora por vários motivos. Primeiro, porque a juventude é uma parcela muito querida pela Igreja. Podemos até não saber o que fazer com ela, junto com ela mas, é uma parcela muito querida. Escrevemos um artigo, e mandei em nome da CNBB um comunicado aos Bispos do Brasil, dizendo que aproveitem esse momento que também a sociedade e o mundo está proclamando como um momento especial de olharmos de um modo unico para os jovens e entender , se aproximar, criar um laço mais forte, tanto que o tema é: 'dialogo e entendimento mutuo'. A sociedade está percebendo este distanciamento, pois são dois grandes distanciamentos: O distanciamento da juventude com relação ao mundo adulto. Há uma linguagem nova que nós adultos não estamos entendendo, conectando, é preciso então ter esse diálogo, paciência em todos os setores sociais, eclesiais e a relação humana. Outro distanciamento é o dialogo dos jovens com a realidade do mundo. Alguns elementos que a ONU chama a atenção dentro deste ano é com a relação às problemáticas do mundo, tanto dos problemas ecológicos como também a miséria, o sofrimento e a violência. Como o jovem dialoga com esta realidade agressiva, que no fundo trás uma vontade de fugir. A problemática da droga, por exemplo, que é uma maneira de fugir desta realidade que é gritante e que exige um posicionamento. Este 'Ano Internacional' é algo muito interessante, acreditamos que se levado a sério toda a Igreja pode crescer. Este comunicado é que principalmente a Igreja, os adultos da igreja, os leigos, clero, religiosos se aproximem dos jovens e os jovens não tenham medo, se aproximem dos adultos e assim criemos uma unidade maior.

Dom Altiere: A ONU fala para o mundo em geral e para a sociedade, mas penso que para a Igreja tem um aspecto muito particular, pois a juventude é o rosto da Igreja. A Igreja que tem a presença do Espírito Santo e do Cristo ressuscitado, que vive para sempre, que não envelhece. Tem 2 mil anos na contagem humana e na sua historia, mas a Igreja tem uma dimensão sobrenatural e de eternidade. Se qualquer grupo social se preocupa com a juventude, porque é uma certeza de qualidade para o futuro de um país, a Igreja com maior razão deve manter a vivacidade, a criatividade da própria vida nova, de quem nasce no tempo novo, de quem esta sintonizado com o momento histórico. Tanto com a tecnologia, como as crianças que já nascem com a habilidade, uma sintonia com esta linguagem que nós adultos vamos mais devagar. Por isso a Igreja precisa da juventude para ser esta novidade e ter o frescor da boa nova.

cancaonova.com: Quais as possibilidade de a Jornada Mundial da Juventude ser no Brasil?

Dom Eduardo: As possibilidades são muito grandes. Desde 2007, quando em nome da CNBB, eu pedi ao Papa que ela fosse realizada no Brasil, porque todos viram a manifestação de alegria do Santo Padre quando ele esteve naquele encontro com a juventude no Estádio do Pacaembu, e desde aquela época, a CNBB tem enviado relatórios. Existem duas cidades que se pronunciaram que são: Belo Horizonte( MG) e Rio de Janeiro (RJ) e nós temos aí a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, então há possibilidade de a Jornada ser aí no meio desses dois grandes eventos. Nós estamos aí acompanhando e acreditamos que tem tudo para dar certo aqui no Brasil, nós precisamos agora acreditar e rezar para que tudo dê certo e já nos envolver neste ambiente de Jornada Mundial da Juventude. Nós vamos ter no ano que vem (2011) a Jornada Mundial da Juventude em Madri, e não é complicado ir a Madri. Talvez nós brasileiros não tenhamos ainda este hábito de ir para o exterior, mesmo porque as questões financeiras pesam bastante, mas não é impossível, porque hoje existem várias facilitações e se a gente se organizar e se planejar a gente consegue realizar o sonho, e eu acho que vai ser muito importante e significativo nós termos um bom número da juventude brasileira lá, porque é no penúltimo dia que o Papa anuncia oficialmente onde será a próxima Jornada. Estamos torcendo e temos a certeza de que Deus vai fazer a vontade d'Ele e a gente vai investir neste evento tão importante para a vida da Igreja, para a sociedade e para a juventude em geral.

Veja a entrevista na íntegra: http://www.cancaonova.com/portal/canais/entrevista/entrevistas.php?id=972

quarta-feira, 10 de março de 2010

Recomeço

Muitas vezes na vida precisamos tomar a decisão de recomeçar! Olhar para nossos erros, entregar para nosso Pai que é misericordioso, aceitar o perdão em nossas vidas e começar uma nova vida. Uma vida com mais amor ao próximo, mais perdão, mais compreensão. Deixar os erros no passado! Recomeçar a viver e se entregar ao Pai de amor, pois Ele nos ama e não deseja que fiquemos remoendo o que já aprendemos. Erramos? Sim! Mas tudo para que possamos aprender e crescer espiritualmente. Quero compartilhar essa linda música, que fala sobre isso. O RECOMEÇO:


Que a Paz de Deus esteja sempre presente em suas vidas!

Grande abraço,
Aninha :)

segunda-feira, 8 de março de 2010

Feliz dia Internacional das Mulheres

Privilegiadas por serem mulheres. Privilegiadas por terem características únicas, que em qualquer lugar do universo serão reconhecidas como MULHERES. Talvez sejam reconhecidas pela gentileza, sempre se preocupando em fazer o melhor e nunca dispostas a dizer não quando se é para o bem. Pode ser que sejam reconhecidas pela delicadeza, sutileza que somente MULHERES possuem. Penso até que seria fácil identificar através de uma lágrima, pois o choro de uma MULHER é inconfundível! Seu sorriso também não fica pra trás! Uma MULHER quando sorri ilumina aos que estão ao seu redor, espalha beleza e alegria. Elas possuem pulso firme, quando não é não e quando sim é sim. Lutam por aquilo que querem e defendem com unhas e dentes todos os seus objetivos. São guerreiras de salto alto. É um ser que possui uma porção de identidades, pois em alguns momentos pode ser uma criança, querendo carinho e atenção, mas em alguns momentos assumem seu lado MULHER “gente grande”. São bondosas, amorosas e amigas. Adoram falar de roupas, maquiagem, cabelo, mas não gostam somente do supérfluo, podem discutir sobre economia, política e etc. São inteligentes, estudiosas e lindas! Tem TPM, cólicas, dores de cabeça, gripe, filhos, maridos, contas para pagar, problemas no serviço, comida pra fazer, mas nada disso não faz com que uma MULHER esmoreça, ela levanta a cabeça e resolve tudo de uma só vez! Por isso seria difícil não reconhecer uma MULHER.
Que nesse dia possamos agradecer as MULHERES de nossa vida: mamãe, vovó, professoras, amigas, irmãs, primas... e não nos esqueçamos da principal: Nossa Senhora, nosso exemplo de vida enquanto MULHER. Que possamos aprender com ela, a humildade, silêncio, oração e como ser uma MULHER de verdade.

quinta-feira, 4 de março de 2010

A Couraça de São Patricio

"Cristo comigo,
Cristo em minha frente,
Cristo atrás de mim,
Cristo em mim,
Cristo abaixo de mim,
Cristo sobre mim,
Cristo à minha direita,
Cristo à minha esquerda,
Cristo quando me deito,
Cristo quando me sento,
Cristo quando me levanto,
Cristo no coração de cada um que pensa em mim,
Cristo na boca de cada um que fala de mim,
Cristo em todo olho que me vê,
Cristo em todo ouvido que me ouve.
Amém!”

quarta-feira, 3 de março de 2010

Música da Semana - Por Amor - Anjos de Resgate

Dia da Limpeza!

Sábado 06/03 - às 14h
Multirão da Limpeza Paroquial
Venham com roupas confortáveis e que possam sujar ou estragar!
A UNIÃO FARÁ A FORÇA
NÓS SOMOS IGREJA, JUNTOS DEVEMOS ZELAR PELO QUE SOMOS.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Maravilhosa tarde!

A Paz de Cristo amados!

Domingo pudemos partilhar de uma maravilhosa experiência, visitamos a Casa Quezada no bairro do Tatuapé. E foi simplesmente maravilhosa as horas que passamos ao lado daqueles que se sentem tão sozinhos, ao lado de pessoas que tem muitas experiências belissimas para compartilhar. Com certeza, em breve estaremos por lá! Confiram algumas fotinhos:





Fiquem com Deus! P.A.ES (Paz, Alegria e Espirito Santo)