terça-feira, 17 de março de 2009

Perdoai, para que sejas perdoado...

EVANGELHO (MATEUS 18, 21-35)
3ª Semana da Quaresma


-O Senhor esteja convosco.
- Ele está no meio de nós.
- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + Segundo Mateus.
- Glória à vós, Senhor.

Naquele tempo, 21Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?”22Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. 23Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. 24Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna. 25Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e seus filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida. 26O empregado, porém, caiu aos pés do patrão, e prostrado, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei tudo’. 27Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida. 28Ao sair dali, aquele empregado encontrou um de seus companheiros que lhe devia apenas cem moedas. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Paga o que me deves’. 29O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei’. 30Mas o empregado não quis saber disso. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que ele pagasse o que devia. 31Vendo o que havia acontecido, os outros empregados ficaram muito tristes, procuraram o patrão e lhe contaram tudo. 32Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: ‘Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste. 33Não devias tu também, ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?’ 34O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida. 35É assim que meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”.

- Palavra da Salvação.
- Glória à vós, Senhor.

domingo, 15 de março de 2009


"Quero que valorize o que você tem...

...você e um ser, você é alguém, tão importante para Deus."

Hoje, venho falar do valor que você tem. Jovem, o mundo nos empurra tantas coisas, todos os dias, nós recebemos milhares de informações, milhares de tentações. A cada dia somos tentados de maneiras diferentes. Seja em uma sala de aula, seja pela estética, seja pelos colegas de trabalho. O mundo nos impõe uma doutrina, uma forma de ser, uma forma de nos comportar. Se você não é como o mundo, você está fora, você é careta. Mas será mesmo que preciso ser como o mundo quer que eu seja?
Será que a “boa” da Antártica irá vir curar o meu fígado, quando eu já tiver bebido o bastante e estiver com uma cirrose? Será que o pagodeiro que tem um dia na semana, apenas para beber, irá se lembrar de mim? Será que o “amigo” que me vendeu “balinhas” irá me socorrer? E quem irá me levar pra casa bêbado? E quem irá me limpar, quando eu estiver todo vomitado? E quem irá me querer quando eu estiver gordo ou quando estiver com apenas pele e os ossos expostos? Pois a droga irá acabar comigo e álcool ira destruir com meu fígado. E os “amigos” não estarão ao meu lado na “Quarta-Feira”. É legal sair pra curtir, e voltar bêbado pra casa. Ir dormir, não olhar mamãe, nem papai. Passar o dia seguinte de ressaca, viver uma vida vazia. Uma vida de fugas, e que não sabemos até onde a teremos.
Será mesmo que preciso fazer regimes e mais regimes, estar magro, me entupir de remédios? Preciso seguir os padrões de beleza que o mundo me impõe? Há tanta gente passando fome, enquanto eu faço grande esforço para emagrecer.
Jesus Cristo é rei, no entanto veio ao mundo da maneira mais simples. Quantas vezes nos esquecemos disso? Esquecemos do Amor de Deus. Perdemos a nossa essência, e nos deixamos levar por coisas mundanas. Esquecemos de agradecer as pessoas pela quais viemos ao mundo. Esquecemos de agradecer pelo alimento de cada dia. Esquecemos que temos um Deus, e que é amor e só quer nos amar.
Jovem, milhares de jovens como você. Bonitos, saudáveis, cheios de vida, sonhos e esperança, morrem a cada dia, por um simples NÃO, que deram a Deus, que deram aos pais, que deram a vida, que deram ao amor. Nós optamos pela Juventude Livre, uma juventude de amor, de paz e perdão. Queremos ser livres do que o mundo nos impõe. Não precisamos seguir as regras mundanas. Somos seres humanos, e somos tentados a cada dia, não é fácil servir a Deus, seguir seus preceitos. Parece que quanto mais próximos ficamos, maiores são as tentações. Mas temos de viver em uma vida de renuncia, “Se alguém me quer seguir, tome sua cruz, renuncie a si mesmo e me siga.”.
Jovem, Jesus é louco de amor por ti. Trocou reinos por ti e troca a cada dia, pois só Ele tem o amor que você precisa. Venha viver essa loucura de amor!


Fiquem com Deus!

por Ana Carla Oliveira

domingo, 8 de março de 2009

FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES



Quando pequena, estudava em colégio de freiras, e sempre ouvia aquela música: “Uma entre todas foi a escolhida, fostes tu Maria, serva preferida. Mãe do meu Senhor, mãe do meu Salvador. Maria cheia de graça...” Sempre fiquei pensando quem pudesse ser, a “Escolhida”, entre todas. Ficava tentando entender, em minha cabeça de criança, os motivos pelos quais, Maria foi a escolhida. Os anos se passaram, e fui assimilando as informações. Descobri que havia Nela, um coração puro de amor em Deus, havia em Maria a simplicidade, a humildade, a bondade e a obediência. Era uma mulher cheia de graça.
Jesus veio ao mundo através de Seu ventre, aprendeu as primeiras palavras, teve as lágrimas enxugadas por ela, foi amamentado e recebeu Seus carinhos. Ela foi nossa primeira evangelista, pois testemunhou a encarnação de Jesus Cristo à sua prima Isabel.
Maria nos ensina a sermos mulheres mães, mulheres que amam, mulheres que expressam emoções através das lágrimas, mulheres que vão a luta, enfrentam barreiras, mulheres que não desistem, caem, levantam e continuam a cada dia buscando a Graça de Deus.
Todos nós cristãos, devemos seguir aos exemplos de Maria, a vida de oração, o sublime amor, o seu SIM, e sobretudo a obediência ao Pai.

“Maria é um monumento ao amor
Que nos ensina todas as virtudes.
Ela é nosso modelo.

Jamais chegaremos a compreender
A importância de Maria!
Ela é totalmente revestida da Palavra de Deus.

Esta escrito a seu respeito que
Ela “guardava todas essas coisas
em seu coração” (Lucas 2:51),
e isso quer dizer que ela vivenciava todas essas
coisas...

Quando procuramos amar e esse amor se torna recíproco,
Cristo vive entre duas ou mais pessoas.
Então, podemos oferecer Jesus de forma espiritual
ao mundo,
assim como Maria ofereceu Jesus fisicamente.”

Chiara Lubich – (trecho retirado do livro A Oração de Maria)

Nesse dia tão especial a todas as mulheres, não podemos nos esquecer de nossa Mãe, exemplo de fé e perseverança.


"Maria que eu quero bem, Maria do puro amor
Igual a você, ninguém
Mãe pura do meu Senhor
Em cada mulher que a terra criou
Um traço de Deus Maria deixou
Um sonho de Mãe Maria plantou
Pro mundo encontrar a paz"

Pe.Zezinho – Maria de Nazaré