quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Num artigo muito interessante, Paulo Angelim, que é arquiteto, pós-graduado em Marketing, dizia mais ou menos o seguinte: "Nós estamos acostumados a ligar a palavra morte apenas à ausência de vida isso é um erro. Existem outros tipos de morte e precisamos morrer todo dia. A morte nada mais é do que uma passagem, uma transformação. Não existe planta sem a morte da semente, não existe embrião sem a morte do óvulo e do esperma, não existe borboleta sem a morte da lagarta, isso é óbvio! A morte nada mais é do que o ponto de partida para o início de algo novo. "É a fronteira entre o passado e o futuro..."

Quer ser um bom profissional?
Então mate dentro de você o universitário descomprometido que acha que a vida se resume a estudar só o suficiente para fazer as provas.
Quer ter um bom relacionamento?
Então mate dentro de você o jovem inseguro, ciumento, crítico, exigente,imaturo, egoísta ou o solteiro solto que pensa poder fazer planos sozinho, sem ter que dividir espaços, projetos e tempo com mais ninguém.

Quer ter boas amizades??
Então mate dentro de si a pessoa insatisfeita ou descompromissada, que só pensa em si mesmo.

Enfim, todo processo de evolução exige que matemos o nosso "eu" passado, inferior. E, qual o risco de não agirmos assim? O risco está em tentarmos ser duas pessoas ao mesmo tempo, perdendo o nosso foco, comprometendo essa produtividade, e, por fim, prejudicando nosso sucesso.

Muitas pessoas não evoluem porque ficam se agarrando ao que eram, não se projetam para o que serão ou desejam ser. Elas querem a nova etapa, sem abrir mão da forma como pensavam ou como agiam. Acabam se transformando em projetos acabados, híbridos, adultos infantilizados.
Podemos até agir, às vezes, como meninos, de tal forma que não matemos as virtudes de criança que também são necessárias a nós, adultos, como: brincadeira, sorriso fácil, vitalidade, criatividade, tolerância etc. Mas, se quisermos ser adultos, devemos necessariamente matar atitudes infantis, para passarmos a agir como ADULTOS.

Quer ser alguém (líder, profissional, pai ou mãe, cidadão ou cidadã, amigo ou amiga) melhor e mais evoluído?
Então, o que você precisa matar em si, ainda hoje, é o "egoísmo" e o "egocentrismo" , para que nasça o SER que você tanto deseja ser !! Pense nisso e morra! Mas... não se esqueça de nascer melhor ainda!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

PARABÉNS DUPLO


Hoje é aniversário de duas pessoas muito queridas! Adriano, ou para muitos o "Ninja" ou "Nérso", nosso querido catequista. Boa parte do que somos hoje, devemos aos 3 anjos que Deus colocou em nossas vidas, Marcelo, Di, e Adriano. Ninja, fica registrado então... Feliz Aniversário, que Deus te ilumine, e venham muito mais 10 anos de bagunça, 10 anos de alegria, 10 anos de risadas e felicidades! Parabéns!

E a nossa segunda aniversariante é a Gabi, toda delicadinha e cor de rosa rs. Que o Papai do Céu te faça muito feliz, muita saúde, felicidade e paz no coração de vocês!

Nós amamos vocês!

Fiquem com Deus

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Primeira leitura (1º Coríntios 12,31—13,13)

24ª Semana Comum

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios:

Irmãos, 12,31Aspirai aos dons mais elevados. Eu vou ainda mostrar-vos um caminho incomparavelmente superior. 13,1Se eu falasse todas as línguas, as dos homens e as dos anjos, mas não tivesse caridade, eu seria como um bronze que soa ou um címbalo que retine. 2Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, se tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, mas se não tivesse caridade, eu não seria nada. 3Se eu gastasse todos os meus bens para sustento dos pobres, se entregasse o meu corpo às chamas, mas não tivesse caridade, isso de nada me serviria. 4A caridade é paciente, é benigna; não é invejosa, não é vaidosa, não se ensoberbece; 5não faz nada de inconveniente, não é interesseira, não se encoleriza, não guarda rancor; 6não se alegra com a iniqüidade, mas regozija-se com a verdade. 7Suporta tudo, crê tudo, espera tudo, desculpa tudo. 8A caridade não acabará nunca. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência desaparecerá. 9Com efeito, o nosso conhecimento é limitado e a nossa profecia é imperfeita. 10Mas, quando vier o que é perfeito, desaparecerá o que é imperfeito. 11Quando eu era criança, falava como criança, raciocinava como criança. Quando me tornei adulto, rejeitei o que era próprio de criança. 12Agora nós vemos num espelho, confusamente, mas, então, veremos face a face. Agora, conheço apenas de modo imperfeito, mas, então, conhecerei como sou conhecido. 13Atualmente permanecem estas três coisas: fé, esperança, caridade. Mas a maior delas é a caridade.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Vídeo postado!!! http://br.youtube.com/watch?v=ZhwbFKyOqWY

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Parabéns Juliano

Post atrasado, mas enfim... dia 13/Setembro.

Parabéns Ju, desejamos à você toda a felicidade, amor e a Paz de Jesus. Que o Senhor derrame suas graças em ti e te faça um jovem renovado!

Parabéns!!!!

Obrigado Senhor!

Primeiramente gostaria de agradecer ao nosso Senhor Jesus pela peça realizada ontem. Graças à Ele tudo ocorreu bem! Estou muito feliz, pelo feedback das pessoas da paróquia, do nosso querido Padre Henúbio, dos nossos catequistas, que estavam todos orgulhosos de nós, Juninho muito obrigada pela força. A todas as mamães, a todos os papais da galera do Juli. A todos os atores, todos os convidados, participações especiais, pessoas que nos ajudaram. Quero deixar também o nosso agradecimento ao Douglas, que nos mostrou essa peça linda! Missão mais que bem realizada! É só começo e ainda temos muito trabalho pela frente. Que o Senhor nos abençoe!

ELENCO

Juliano - Jesus Cristo;

Ana Carla - Jovem;
Luiz - Sedução;

Alex - Ganância;
Leticia - Alcoolismo;

Lilian - Prostituição;
Rodrigo - Morte;
Roseane - Narração;

Obrigado especial ao David pela assessoria na filmagem, Paula também que nos ajudou. Obrigado Andressa e Ingrid que assumiram a sonoplastia. Diego, Danilo, Pamêla, Beto que não puderam estar presentes, mas tenho certeza que estavam em oração por todos nós. Obrigado Senhor!

Ontem também tivemos um momento muito agradável no Juli, comemoramos mais uma vitória nossa! Nada disso seria possível se vocês não tivessem dito SIM.


Mais um sonho realizado! Valeu JUUUUULIIII!

"Amigo ôh, ôh, muito obrigado à você, porque Jesus te chamou e você veio atender. Amigo, amigo, amigo, meu amigo.Obrigado, obrigado, obrigado meu amigo!"

terça-feira, 9 de setembro de 2008

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
12Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.17Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judéia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18Vieram para ouvir Jesus e ser curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.