quinta-feira, 27 de março de 2008
"Muito obrigado à você, porque Jesus te chamou e você veio atender..."
Tenham uma ótima quinta-feira!
Shalom.
Eu preciso de você...

Quando você se levantou pela manhã, eu já havia preparado o Sol para aquecer o seu dia, e o alimento para sua nutrição. Sim, eu providenciei tudo isto enquanto vigiava seu sono, sua família e sua casa. Esperei pelo seu “Bom Dia”mas você se esqueceu… Bem, você parecia ter tanta pressa que Eu o perdoei.
O Sol apareceu, as flores ofereceram seu perfume, a brisa da manhã te acompanhou e você nem se lembrou que Eu é que havia preparado tudo para você, seus familiares sorriram, seus colegas lhe saudaram, você trabalhou, estudou, viajou, realizou negócios, alcançou vitórias, mas você não percebeu que Eu estava cooperando com você e mais teria ajudado se você me tivesse dado uma chance.
Eu sei, você corre tanto… Eu perdoei. Você leu bastante, ouviu muita coisa, viu mais ainda, e não teve tempo de ler ou ouvir a minha Palavra. Eu queria falar, mas você não parou para ouvir. Eu quis até lhe aconselhar, mas você nem pensou nesta possibilidade. Seus olhos, seus pensamentos, seus lábios, seriam melhores. O mal seria menor em sua vida. A chuva que caiu à tarde foram minhas lágrimas por sua ingratidão, mas foram também as minhas bênçãos sobre a terra, para que não lhe falte o pão e a água.
Findou o seu dia. Você voltou para casa, mandei a lua e as estrelas tornarem a noite mais bonita, para lembrar-lhe meu Amor por você.
Certamente agora, você vai dizer “Obrigado” e uma “Boa Noite” !
Ei PSIU… está me ouvindo? Já dormiu. Que pena! Boa Noite, durma bem. Eu fico velando por você e sua família.
Deus te Abençõe !
sexta-feira, 14 de março de 2008
Viva a vida!

BOM FINAL DE SEMANA À TODOS!
Pegadas na areia...

Uma noite eu tive um sonho... Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e através do céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia, um era meu e outro era do Senhor. Quando a ultima cena da minha vida passou diante de nós, olhei para traz, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes no caminho da vida havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também que isto aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me, então perguntei ao Senhor:
-Senhor, Tu me disseste que uma vez que resolvi te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o meu caminho, mas notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que necessitava de Ti, tu me deixastes...
O Senhor respondeu:
-Meu precioso filho, Eu Te Amo e jamais te deixaria nas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quando vistes na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí, que Eu te carreguei nos braços.
quarta-feira, 12 de março de 2008
Preparação para o Domingo de Páscoa

Olá discípulos, a Lilian já montou o texto, e pensou na música que iremos cantar no final da encenação: "Faço Novas Todas as Coisas", tem alguns vídeos no Youtube: http://br.youtube.com/watch?v=NITKFbnZwPE&feature=related
Domingo vou tentar levar a letra pra todo mundo!
Fiquem com Deus,
grande abraço.
Devocional Para Hoje : Colossenses 3:12
Quarta-feira, 12 de Março, 2008
VERSÍCULO: Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. -- Colossenses 3:12
PENSAMENTO: Que pensamento! Somos amados como filhos santos e escolhidos de Deus. Não é de admirar que Deus nos chama para um estilo de vida, de compaixão, bondade, humildade, benignidade e paciência! Pense sobre quantas vezes nosso Pai precisou usar estas qualidades conosco!Como não poderíamos compartilhar com outros o que Deus tem compartilhado conosco com tanta abundância?
ORAÇÃO: Pai no céu, obrigado por me valorizar tanto. Ao mesmo tempo em que sei algumas das maneiras nas quais não chego a ser o que o Senhor gostaria que fosse, e muitas razões para o Senhor não querer me escolher como um filho santo e amado, eu lhe agradeço por ter me amado tão ricamente e me valorizado tanto! Por favor, faça sua obra poderosamente em mim através do seu Espírito Santo, para eu me tornar mais semelhante ao Senhor, não para minha glória, mas para Sua glória. No nome de Jesus eu oro. Amém.
terça-feira, 11 de março de 2008
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2008

D.Odilo Pedro Scherer
Bispo Auxiliar de São Paulo
Secretário-Geral da CNBB
A Campanha da Fraternidade de 2008 : “Fraternidade e defesa da vida”; e o lema é: “escolhe, pois, a vida”. Este tema assume importância sempre maior no Brasil e no mundo em vista das ameaças e agressões constantes à vida, o bem mais importante e precioso sobre a face da terra.
Nas suas múltiplas formas e manifestações, a vida é um bem impagável e indisponível; cada ser vivo manifesta, à sua maneira, a sabedoria e a insondável providência de Deus Criador. Não criamos a vida, mas temos o tremendo poder de destruí-la; e a destruição da vida pelo descuido e a imprudência humanas, ou pela ganância sistemática e cega, é ofensa ao Criador. Muitas formas de agressão ao ambiente, bem como a interferência leviana na natureza dos organismos vivos, coloca em sério risco a existência da muitos seres vivos, vegetais ou animais. Vem ao caso de perguntar: que tipo de mundo e ambiente estamos preparando para as gerações que virão depois de nós?!
Tratando-se da vida humana, as questões tornam-se ainda mais preocupantes. A pobreza extrema e a falta de políticas sociais adequadas deixam a vida humana exposta a situações de risco e precariedade. A violência endêmica e o crime organizado ceifam numerosas vidas humanas, lamentavelmente, muitas delas, em plena flor da juventude! Submetida à lógica do mercado e da vantagem econômica, a vida humana acaba valendo muito pouco. A degradação ambiental, a contaminação e poluição das águas e do ar, em conseqüência de políticas econômicas irresponsáveis, desencadeiam mecanismos que põem em risco a própria sobrevivência da vida no nosso planeta.
É impressionante o número de abortos clandestinos realizados todos os anos no Brasil. São seres humanos inocentes e indefesos rejeitados, aos quais é negada a participação no banquete da vida. E com os abortos clandestinos, tantas mulheres também perdem a vida, em conseqüência de abortos mal-feitos. Legalizar o aborto seria a solução, para salvar a vida de muitas mulheres? É o que alguns pretendem. Mas essa solução seria trágica, cruel e imoral, pois ambas as vidas são preciosas, tanto mais, quanto menos culpa têm a pagar. A vida da mãe e do filho precisa ser preservada. A solução é a educação para a maior valorização da vida humana e para comportamentos sexuais conseqüentes com a grande responsabilidade de transmitir a vida a um novo ser humano.
Ameaça não menos preocupante para a vida humana é a pretensão de legalizar a eutanásia, uma intervenção intencional e direta para suprimir a vida humana. O ser humano, desde o início da história, sempre teve a tentação de se tornar senhor absoluto da vida e da morte; claro, é pretensão dos fortes sobre os mais fracos. E isso não lhe trouxe nada de bom. Só Deus é senhor da vida, porque só ele é capaz de chamar do nada à existência e de dar plenitude à vida humana. Por isso escreveu no coração do homem esta ordem: “não matarás!”
Proteger, defender e promover a vida é tarefa primordial do Estado, sobretudo a vida indefesa e frágil, como a dos seres humanos ainda não-nascidos, das crianças, idosos, pobres, doentes ou pessoas com deficiência. É ação política por excelência, que não poderá orientar-se pela lógica do “salve-se quem puder”, que só beneficiaria os mais fortes; ela requer o envolvimento solidário de todos os cidadãos. A defesa da vida e da dignidade dos outros seres humanos contra toda forma de agressão, prepotência ou aviltamento interessa a toda a família humana; é manifestação suprema de fraternidade.
O lema – “escolhe, pois, a vida” (Dt 30,19b) – é tomado do livro do Deuteronômio. O povo hebreu, beneficiado pela ação libertadora e salvadora do Deus da vida, é colocado por Moisés diante da grave alternativa: escolher a vida e um futuro esperançoso para si e seus descendentes, permanecendo fiel aos mandamentos de Deus, ou escolher a morte, andando por caminhos de idolatria e servindo a “deuses” fabricados para a própria conveniência. Isso vale para a globalidade das decisões humanas: nossas escolhas têm conseqüências sobre a vida e o futuro. A escolha livre e responsável do respeito aos mandamentos de Deus e do seu desígnio de vida significa bênção, esperança, futuro. O desprezo ao desígnio do Deus da vida e seus mandamentos traz a desgraça, a morte.
Esta é a grande questão posta pela Campanha da Fraternidade de 2008, que será ocasião para refletir sobre a complexa problemática que atinge a vida sobre a terra, em especial, a vida humana. Está em jogo o futuro da vida na Terra, nossa casa comum, e de todos os seus habitantes. Uma solução responsável só poderá ser solidária e fraterna, no pleno respeito ao desígnio de Deus Criador e Senhor da vida.
Bom dia discípulos!
Devocional Para Hoje : 1 Coríntios 3:11
VERSÍCULO: Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo. -- 1 Coríntios 3:11
PENSAMENTO: Só há uma fundação na qual a Igreja e a vida cristã podem ser construídas. A fundação é Jesus Cristo (ver 1 Pedro 2:4-7; Efésios2:20). Ele é quem Deus mandou para nos salvar (João 3:16). Ele é o caminho, a verdade e a vida, o único caminho para Deus (João14:16). O Senhor Jesus Cristo é o nome acima de todo nome, o nome diante do qual todo joelho se ajoelhará (Filipenses 2:5-11). Ele é o único nome através do qual nós somos salvos (Atos 4:12). Passemos tempo hoje especificamente honrando Jesus como Senhor com nossos corações, nossas palavras e nossas ações.
ORAÇÃO: Senhor Jesus, Seu nome está acima de todo nome que já existiu. Sua glória se estende até antes da Criação, e durará até depois que toda luz de todo sol tenha sido extinta. Seu amor sacrificial que me salvou é maravilhoso e sem comparação. Por favor, receba minha adoração e louvor do fundo do meu coração. Ao Senhor pertencem toda a glória, majestade, poder, e graça pelo que o Senhor fez para me salvar, e pelo que fará um dia para me levar para casa com o Senhor! Amém.